Caos nas unidades | Empresa terceirizada não paga salários e unidades ficam abandonadas sem limpeza

Notícia publicada dia 11/10/2023 15:24

Unidades da DR SPM em estado crítico. Os problemas de limpeza são generalizados, falta de limpeza, grande parte não tem nem papel toalha, salários e vales-transportes não pagos às faxineiras pela empresa terceirizada que não têm como comparecer ao trabalho. E a direção da ECT nada faz!

Frente a esse grande e inaceitável problema, o Sindicato questionou a direção da ECT e exigiu solução urgente. A resposta da DR-SPM foi que o contrato com a empresa terceirizada, a Fusion, está vigente e regular.

Isso quer dizer que os Correios estão pagando, mas a empresa (i)responsável embolsa o dinheiro e não cumpre sua parte no contrato.

Na segunda parte de sua resposta, a DR-SPM disse que as empregadas da terceirizada devem comparecer assim mesmo, senão poderá ocorrer abandono de emprego. Resposta inadequada? Não sabem que essas trabalhadoras ganham pouquíssimo não têm reservas financeiras para bancar o transporte, ainda mais com salários atrasados? Quem tem que ser pressionado e ameaçado é a empresa (i)responsável, não as trabalhadoras.

Enquanto isso, os ecetistas seguem sem papel e sem poder limpar as mãos em muitas unidades. E são obrigados a trabalhar nesse calor infernal sem contar com limpeza nos banheiros.

Será que nos escritórios com ar condicionado onde trabalham os representantes da DR-SPM e seus prepostos a situação também está assim? Que tal eles serem solidários e atuarem em algum setor prejudicado, enquanto não resolvem o problema? Certeza que resolveriam em 1 dia. Ou será que tem algum problema maior ai?

Essa situação absurda e inacreditável tem que ser resolvida imediatamente.

Ofício Nº SGD 2905-2023 – Regularização de pendências empresa Grupo Fusion Serviços Especiais