SINTECT-SP, FINDECT e associações discutem reconstrução dos Correios com novo SE-SPM

Notícia publicada dia 14/08/2023 15:07

Em uma demonstração de comprometimento com a reconstrução e o fortalecimento dos Correios, SINTECT-SP, FINDECT, SINTECT Santos, FENTECT, ARACT, FAACO, AME e ADCAP se uniram para ampliar o diálogo em defesa dos direitos dos trabalhadores dos Correios, por melhores condições de trabalho e pela reconstrução da empresa.

Nesse sentido, a reunião com o novo Superintendente SPM, Renato Rosa, foi uma união de forças pela recuperação da ECT e pelo fortalecimento do diálogo entre a ECT e o Sindicato

A reunião entre os representantes da SE-SPM, SINTECT-SP, SINTECT Santos, FENTECT, ARACT, FAACO, AME e ADCAP com o recém-empossado Superintendente Estadual SPM, Renato Rosa, foi centrada na importância do enfrentamento conjunto em prol dos direitos dos trabalhadores e da democracia dentro das entidades.

Elias Diviza, incisivamente, expressou o significado do encontro: “Buscamos convergir para buscarmos o melhor para todos os trabalhadores e trabalhadoras da ECT.” Nesse período de negociações espinhosas, a determinação é manter a voz sindical forte e firme, em meio a desafios econômicos e administrativos.

José Antônio, presidente do SINTECT Santos, ecoou em suas palavras esse espírito de resiliência, evidenciando as dificuldades de conciliar o ativismo sindical com as labutas diárias na base operacional.

No cerne das discussões, as pautas não se limitaram apenas às paredes dos Correios.
Elma, à frente da AME, destacou a urgência de trazer de volta o programa “Minha Casa, Minha Vida”, ilustrando como isso repercutiria positivamente entre os carteiros que laboram sob o piso salarial.

Pela unidade da categoria

Esse encontro ressoa um chamado consciente à unidade em meio às divergências, demonstrando que a cooperação é o caminho para enfrentar os desafios e garantir o avanço dos direitos trabalhistas.

Nesse contexto, é inegável que o diálogo estabelecido entre o SINTECT-SP e a superintendência dos Correios é um passo crucial na busca por melhores condições de trabalho, na reconstrução dos Correios e na garantia dos direitos dos trabalhadores.

Unir forças em prol da valorização e respeito à classe trabalhadora não apenas fortalece as bases sindicais, como também demonstra que é possível construir um futuro mais promissor e justo para todos os envolvidos.

O Superintendente SPM, Renato Rosa reforçou seu compromisso com a democracia e abertura ao diálogo, estabelecendo reuniões periódicas para recuperar a empresa.

Elias Diviza, presidente do SINTECT-SP ressaltou que esse novo capítulo é vital, visto que nos anos anteriores as reuniões ocorriam na clandestinidade, sem avanços significativos, e agora vamos avançar na luta em defesa da categoria e pela realização urgente do concurso público e restabelecimento dos direitos que foram retirados da categoria.

Participaram da reunião representando o SINTECT-S e a FINDECT, o Presidente Elias Diviza, o secretário-geral Ricardo Adriane Negopeixe, o vice-presidente Rogério Bueno e o diretor de comunicação Douglas Melo.