Faltam funcionários e sobram ratos que tomam conta do CDD Brás

Notícia publicada dia 13/04/2022 14:53

Sindicato cobra desratização em todos setores

Os Trabalhadores denunciam que se deparam diariamente com ratos e suas fezes sob os palets e encomendas durante todo o expediente.

Ratos e mais ratos invadem todos os dias o Centro de Distribuição Domiciliaria do Brás, e trazem transtorno e insegurança aos trabalhadores e clientes, que falam de uma “deterioração sem fim” da unidade, enquanto a direção dos Correios alega que dará uma solução “o mais rápido possível”.

O que hoje está tomado por ratos e mais ratos, e que gera emprego, renda e presta um serviço essencial de entrega de correspondências e encomendas, hoje se tornou um problema de saúde pública para a população. Ratos e suas fezes, aranhas e pombos atualmente tomam conta do local, sem qualquer ação por parte dos Correios.

O SINTECT-SP e os trabalhadores pedem reiteradamente providências, mas o problema persiste.

Para resguardar a saúde dos trabalhadores e clientes, o sindicato enviou expediente à superintendência dos Correios de São Paulo, do qual solicitou desratização na unidade e realizou denuncia na vigilância sanitária e de saúde por conta da situação dos trabalhadores.

Superintendente, cadê você? Uma greve sanitária não está descartada no Cdd Brás e nos demais setores que enfrentam o mesmo problema!