GERAE 02 gera e amplia continuamente o caos na Região Central
Notícia publicada dia 17/12/2024 20:21
Tamanho da fonte:
Como um vilão agente do caos, depois de criar enormes problemas para os setores da região, para os trabalhadores e para o funcionamento da empresa, anuncia agora que vai aglomerar o pessoal do CDD Aclimação e do CEE Centro num mesmo local já superlotado!
Já faz tempo que a GERAE 02 produz um caos gerencial, administrativo e operacional na Região Central, que tem como um de seus resultados mais desastrosos a instituição de um ambiente infernal nas unidades e que desestabiliza as relações de trabalho e a vida dos trabalhadores.
Nessa linha, a GERAE 02 continua agora como agente do caos e cmplia os problemas no CDD Aclimação e no CEE Centro.
Há pouco tempo, a GERAE 02 colocou os trabalhadores do CDD Aclimação em um porão insalubre. Depois os jogou no piso superior, obrigando-os a subirem a carga na cabeça.
No CEE Centro, o enorme acúmulo de cargas impôs a criação de três turnos para tentar amenizar o caos. Além disso foi criado um PA e outros trabalhadores foram absurdamente e arbitrariamente empurrados para o CEE Água Branca.
Agora, mais uma vez, a GERAE 02 pune os trabalhadores do CDD Aclimação e também os trabalhadores do CEE Centro e anuncia que irá aglomerá-los dentro da unidade já superlota CEE Centro.
Esse CEE Centro não tem espaço para receber mais trabalhadores e muito menos mais encomendas, pois se encontra acima do limite da sua capacidade, além de sofrer com falta de equipamentos e condições de trabalho.
Os trabalhadores consideram que a atitude seria uma punição pela luta que eles travam em resistência às ordens arbitrarias e perseguições que partem da direção da ECT.
Os trabalhadores do CDD Aclimação, se forem jogados dentro do CEE Centro, não terão sequer linhas de transportes para o deslocamento aos distritos, o que lhes causará ainda mais transtornos e deixará suas jornadas diárias ainda mais infernais.
O SINTECTSP contesta essas mudanças danosas para os trabalhadores, denuncia mais essa aberração que a GERAE 02 quer fazer na Região central. Por isso está encaminhando o caso ao Ministério do Trabalho (TEM) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT) para que sejam tomadas as providências cabíveis e necessárias em função do caos criado pela GERAE 02, inclusive as inúmeras perseguições e assédios que exerce diariamente sobre os trabalhadores.