Greve no CDD Embu das Artes continua por tempo indeterminado
Notícia publicada dia 21/05/2015 00:27
Tamanho da fonte:
A greve continua forte e por tempo indeterminado. Os trabalhadores estão firmes e decididos a não voltar ao trabalho enquanto a empresa não atender as reivindicações
Às 10:30 desta quarta-feira, 20 de maio, os trabalhadores do CDD Embu das Artes, acompanhados pelo SINTECT/SP, foram recebidos pelo Prefeito da cidade de Embu das Artes, Chico Brito.
O Sindicato e os companheiros do CDD foram recebidos hoje pelo Prefeito da cidade, que se prontificou a levar as reivindicações dos trabalhadores a Brasília e discutí-las com a direção da ECT
Ele se reuniu com os companheiros, ouviu as reivindicações que motivam a paralisação e se comprometeu de imediato em dar todo seu apoio.
Nesse sentido, ele levará a Brasília, onde tem reunião na próxima semana, as reivindicações apresentadas e as discutirá com a Direção Nacional da empresa, em busca de soluções permanentes que acabem com os prejuízos aos ecetistas e à população da cidade, impostos pelo abandono da ECT ao setor.
O Sindicato está na luta com os companheiros e continuará buscando negociações com a empresa para resolver os problemas dos trabalhadores com urgência, bem como outras ações que fortaleçam a luta, como a visita ao Prefeito da cidade.
Na medida que elas ocorrerem, as informações serão dadas aqui no site.
Ressaltamos a todos que amanhã, 21 de maio, a diretoria do SINTECT/SP junto com os trabalhadores da unidade irão realizar uma passeata. A concentração acontecerá à partir das 9:00 em frente ao CDD Embu das Artes.
As reivindicações dos trabalhadores do CDD Embu são:
-Melhores condições de trabalho;
-Melhoria na implantação e ampliação da entrega matutina, com entrega efetivamente pela manhã, e não à tarde como está ocorrendo;
-Segurança para os motoristas devido ao alto índice de assaltos;
-Contratação urgente de mais funcionários, pois todos os companheiros do setor estão com dobras, sofrendo superexploração.