ACT 2024/25: Informe da Direção do SINTECT-SP aos Trabalhadores(as)

Notícia publicada dia 10/09/2024 19:55

A direção do SINTECT-SP entende a ansiedade de todos pela assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/25. Após diversas cobranças feitas pelo sindicato, os Correios informaram que o acordo ainda não foi assinado porque estão aguardando a autorização da SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais). Esse atraso é resultado das exigências impostas pela Resolução 52 da CGPAR, conforme as orientações do governo Lula.

Essa explicação foi informada durante uma reunião virtual com os Correios, onde também se discutiu a necessidade de ajustes na redação de algumas cláusulas. O sindicato está acompanhando de perto essa situação e continuará pressionando para que o acordo seja assinado o mais breve possível.

Os trabalhadores não são responsáveis por esse atraso e não estão interessados em saber se a SEST aprovou ou não. É responsabilidade da direção dos Correios esclarecer e informar a todos, mas a empresa tem optado por deixar os trabalhadores sem respostas, o que gera ansiedade na categoria.

O SINTECT-SP reforça que todos devem se manter atentos, e, se necessário, estaremos prontos para retomar a luta em defesa dos nossos direitos.

Continuamos juntos nessa, e qualquer novidade será comunicada imediatamente.

Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza