Na luta contra a privatização, SINTECT-SP busca apoio para atuar no Senado

Notícia publicada dia 09/08/2021 09:08

Os dirigentes do Sindicato Edilson Pereira e Manoel Feitosa se reuniram com o Deputado estadual Mário Maurício de Lima (PT-SP) e com o vereador de Anderson Barbosa (PMN-Francisco Morato), com participação do Delegado Sindical Ângelo e de Júlio Paulino para debater a luta a Privatização dos Correios e a aprovação do PL 591/21 no Senado.

O objetivo principal da reunião foi conseguir ajuda desses parlamentares que apoiam a luta da categoria contra a privatização dos Correios, para agendar encontros com os três senadores por São Paulo, junto com os representantes da categoria.

Essa ação é fundamental para debater com os Senadores, explicar e esclarecer as ilegalidades, contradições e crimes contra a soberania do país, o patrimônio e o direito da população inclusos no PL 591-21, que indica a privatização de 100% dos Correios, e obter apoio para que ele não passe no Senado.

É muito importante que toda a categoria entre nessa luta

As ações realizadas sobre os deputados foram fortes. Balançaram a base governista e obrigaram o governo, através de seu ministro do baú das Comunicações e do bolsonarista Arthur Lira, presidente na Câmara, e de farta propaganda ilegal e mentirosa, a apelar para conseguir aprovar o PL sem discussão em comissões legislativas, nem audiências públicas, nem no plenário e nem com a sociedade.

É possível ir além e exercer ainda maior influência e pressão sobre os senadores. Mas para isso é preciso que toda a categoria se engaje. Procurar deputados e vereadores para abrir caminho aos senadores, realizar reuniões e defender posição contra a privatização é uma ação decisiva. Assim como enviar mensagens diárias a todos os senadores pelas redes sociais e participar de todas as atividades sugeridas e convocadas pelo Sindicato.

A hora é de unidade total para barrar a privatização dos Correios! Todos na luta!

Acesse a página: “Correios, o que é essencial para o povo não se vende