1° de maio é dia de celebração e mudança no Brasil
Notícia publicada dia 01/05/2022 09:40
Tamanho da fonte:
O SINTECT-SP ressalta que o Dia do Trabalhador sempre foi um dia de luta. A luta por direitos, empregos e melhores condições de trabalho.
O 1º de Maio de 2022 é celebrado como uma data histórica. Mas os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil não tem muito o que comemorar, o país segue afundado numa grave crise provocada pelo atual presidente, que virou as costas para os reais problemas do povo brasileiro.
Em meio a inflação alta, preços dos combustíveis e alimentos nas alturas e de índices de desemprego e informalidade recordes na história do país, o governo Bolsonaro não apresentou uma agenda que contemple a classe trabalhadora.
O SINTECT-SP reforça a importância de unir o país em busca de construir uma agenda para contrapor a um Governo que já declarou nada ter a apresentar e que trabalha na direção contrária dos interesses dos trabalhadores.
O país está abandonado, a economia estagnada e a confusão, os conflitos e a desagregação provocados pelo próprio presidente da República agravam a crise e punem cada vez o povo brasileiro.
Bolsonaro trouxe com sua política a piora nos índices de desemprego, a miséria, a fome, a morte e as piores condições de trabalho possíveis, fantasmas que voltam a assustar e impactar a vida de cada um de nós, trabalhadores e trabalhadoras.
Os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil estão vivenciando um tempo marcado por um Governo que estimula o ódio e ataque a democracia. Sua agenda é voltada para agradar banqueiros e massacrar os trabalhadores.
Precisamos fortalecer a nossa luta e mudar o Brasil. Pois os desafios se mostram gigantes. E não há outro caminho além do da luta unitária e organizada, tendo como seu maior instrumento o Sindicato!
Feliz dia do trabalhador e trabalhadora!
ELIAS DIVIZA – Presidente do SINTECT-SP