Ministério Público é acionado contra o SAP
Notícia publicada dia 26/03/2012 17:13
Tamanho da fonte:
A Assessoria Jurídica e Dirigentes da Federação se reuniram no Ministério Público do Trabalho, com o Procurador Regional do Trabalho Ricardo Brito, para tratar do Sistema de Avaliação de Produtividade – SAP – já implantado pela ECT. O Procurador ouviu os relatos dos problemas já verificados, dos abusos cometidos e questionamentos dos dirigentes sindicais sobre o SAP.
Quando se posicionou, ficou evidente em sua fala que esse mecanismo não condiz com as condições de trabalho oferecidas pela ECT, e que essa contradição trará prejuízos incalculáveis à vida do trabalhador. Ficou agendada uma Audiência para o dia 16/04/2012, às 14:30, no Ministério Público do Trabalho, que contará com a presença do Procurador Ricardo Brito, da Federação e da ECT.
O SINTECT-SP está estudando a possibilidade de entrar com denúncia contra o SAP também no Ministério Público do Estado, para aprofudar essa luta.
Orientação:
O SINTECT-SP orienta os trabalhadores a não assinar nenhum documento referente ao SAP, como o documento de avalição feito pelo gerente da unidade, para não produzir provas contra si mesmo.
Segue abaixo o documento oficial enviado pelo SINTECT/SP para a procuradoria regional do trabalho da 2º região: