16 Dias de Ativismo: Sindicato reforça a luta pelo fim da violência contra as mulheres
Notícia publicada dia 25/11/2024 20:28
Tamanho da fonte:
Neste 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, tem início a campanha global 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Até o 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a mobilização busca conscientizar a sociedade sobre a necessidade de combater a violência de gênero e promover um ambiente mais seguro e igualitário para todas as mulheres.
A violência contra as mulheres no Brasil é um problema grave. Em 2023, foram registrados 1.463 feminicídios, o maior índice desde a tipificação do crime, o que representa uma mulher assassinada a cada seis horas. Esse cenário alarmante reforça a importância de campanhas como esta e da união de esforços para enfrentar o problema.
Onde buscar ajuda
Se você ou alguém que você conhece está enfrentando qualquer forma de violência, é fundamental buscar apoio:
Ligue 180: Canal nacional para denúncias e orientações, disponível 24 horas por dia.
Entre em contato com a Secretaria de Mulheres do SINTECT-SP, sob a coordenação da diretora Michelle, que oferece suporte e encaminhamentos com discrição e segurança.
Mensagem para as trabalhadoras dos Correios
A diretora do SINTECT-SP, Francisca Idalina, gravou um vídeo para as mulheres trabalhadoras dos Correios, onde reforça a importância da união e da busca por apoio no enfrentamento à violência. Em sua mensagem, ela destaca o papel das trabalhadoras na construção de uma sociedade mais justa e convida todas a se engajarem nessa luta. Não deixe de assistir!
A força da mobilização
Os 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher nos convocam a refletir e agir. O SINTECT-SP reafirma seu compromisso com as mulheres, lutando por respeito, dignidade e segurança no trabalho e na vida.