No CEE Santa Catarina, as normas dos Correios não valem

Notícia publicada dia 22/08/2012 12:53

A gerência no CEE/Santa Catarina está querendo reeditar o acordo coletivo e inventar novas regras dentro do setor, colocando o absurdo de falar para os trabalhadores que quem decide se o trabalho em dia de reposo será pago ou em folga é a chefia, sendo que o acordo coletivo deixa bem claro que essa opção é exclusiva do trabalhador. Além de querer reescrever o acordo coletivo, essa gerência está tentando mascarar a realidade do setor, dizendo ao trabalhador que ele não pode marcar resto no sistema SGDO, enganando até a própria direção da empresa. E o que é pior, além de inventar regras, também estão se achado médicos, apontando quem está doente ou não, chegando ao extremo de dizer que fariam um “termo de responsabilidade” por que o trabalhador trouxe um atestado médico, mais uma nova norma inventada por eles. A grande questão é a seguinte: ao invés de se passarem por médicos e inventores de normas, por que a gerência desse setor não se preocupa com sobrecarga de serviço e o enorme número de assaltos? Tomara que a direção da empresa possa responder essa pergunta.