SINTECT-SP orienta trabalhadores a não atender convocações para trabalhar em Guarulhos

Notícia publicada dia 29/05/2024 18:01

Sindicato reforça: Nenhum trabalhador da base do SINTECT-SP deve atender às convocações arbitrárias para Guarulhos.

A diretoria do SINTECT-SP orienta firmemente que todos os trabalhadores dos Correios rejeitem a convocação para trabalhar em Guarulhos, especialmente aos domingos e feriados. A empresa não pode obrigar ninguém a trabalhar nos finais de semana, e a falta de funcionários tem agravado as condições de trabalho, sem que haja qualquer movimento para contratações imediatas.

Esta orientação responde diretamente ao presidente dos Correios e ocorre no contexto de uma assembleia crucial que será realizada hoje em Guarulhos, às 19h. Nesta assembleia, os trabalhadores discutirão a possibilidade de uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 31/05, reivindicando melhores condições de trabalho, mais contratações, o fim dos empréstimos compulsórios, das transferências arbitrárias, e das perseguições e assédio por parte da gestão. A tentativa da empresa de convocar trabalhadores de outras regiões é vista como um esforço para boicotar essa justa luta da categoria.

“Os trabalhadores não devem atender a essas convocações arbitrárias, seja em Guarulhos ou em qualquer outra região da cidade,” declarou Elias Diviza. “O SINTECT-SP está comprometido em combater todas as irregularidades. A mobilização que começa em Guarulhos é apenas o início de uma luta mais ampla por justiça e condições dignas de trabalho.”

A orientação do SINTECT-SP é clara e objetiva: os trabalhadores devem se unir e resistir às convocações arbitrárias, pressionando a empresa a cumprir suas obrigações. Se as reivindicações não forem atendidas, a mobilização iniciada hoje em Guarulhos se estenderá a todas as regiões de São Paulo, reforçando a luta por melhores condições de trabalho, fim das perseguições e assédio, fim dos empréstimos e transferências arbitrárias, e a contratação urgente de mais funcionários.