SINTECT-SP entrega a Pauta de Reivindicação e inicia a Campanha Salarial 2024

Notícia publicada dia 06/06/2024 20:26

A Campanha Salarial 2024 começou oficialmente com a entrega da Pauta de Reivindicações 2024/2025 pela FINDECT e seus Sindicatos filiados à direção nacional da ECT.

Na quarta-feira, 5 de junho, o Presidente do SINTECT-SP protocolou o documento junto à Superintendência Metropolitana de São Paulo, com o objetivo de iniciar também na base do SINTECT-SP as tratativas das questões regionais.

Agora é, portanto, a hora de começar a mobilização para dar força ao Sindicato no processo de negociação. A participação dos trabalhadores desde já e disposição de luta é necessária para que haja avanços e (re) conquista de direitos.

Prioridades

Na extensa pauta protocolada pela FINDECT, com pontos, explicações e argumentos, destacam-se:

► Reajuste salarial (Reposição integral da inflação e de perdas anteriores, aumento linear e nas funções, retomada do interstício de 5%).

► Custeio do plano de saúde (redução da mensalidade, coparticipação e custeio e calculos pelo salário base).

► Contratação por concurso púbico.

► Retomada do vale extra (peru), da gratificação de 70% nas férias, do vale cultura e de 60% de adicional noturno.

No documento consta também um calendário com reuniões previstas em junho e julho, para que as negociações estejam enceradas no início de agosto e, se for preciso, a categoria deflagre a greve a partir do dia 7/8.

Pauta de Reivindicações 2024/2025