Plenária dos Motociclistas aprova luta pelo Adicional de Periculosidade e pela manutenção integral dos demais Adicionais
Notícia publicada dia 19/01/2015 19:47
Tamanho da fonte:
No último sábado, dia 17 de Janeiro de 2015, ocorreu uma Plenária na sede do Sindicato onde estiveram presentes diversos trabalhadores dos Correios que trabalham com motocicleta, assim como dirigentes sindicais e o advogado do Sindicato, Dr. Hudson. O objetivo desta Plenária foi esclarecer sobre o andamento da luta pelo pagamento do Adicional de Periculosidade para Motociclistas conforme previsto em Lei.
Foi informado aos presentes que a direção da ECT entrou no TST, para que o mesmo defina a forma de pagamento. A empresa alega que já paga o AADC no valor de 30% para os carteiros motociclistas. Numa primeira mediação, o Ministro do TST chegou a propor que a Empresa pagasse um valor como Adicional de Periculosidade menor que 30%, devido à alegação da ECT de que ela paga o AADC e um Adicional pela função de motociclista.
Durante esta Plenária foi debatida a dificuldade para se conquistar os 30% do Adicional de Periculosidade para os Motociclistas junto com a manutenção integral dos demais Adicionais, mas que o SINTECT-SP junto da nossa Federação, a FINDECT, fará todos os esforços para atingir este objetivo. A proposta de lutar pelo Adicional de Periculosidade para os Motociclistas de 30% e a manutenção integral dos demais adicionais foi votada pela Plenária e aprovada por ampla maioria, e será esta a proposta que o SINTECT-SP levará ao Ministro do TST Ives Gandra Martins, na audiência que está marcada para a próxima quarta-feira, dia 21/01.
É importante que todos permaneçam atentos ao andamento desta luta, divulguem nos seus setores de trabalho e atendam aos chamados do Sindicato, para termos força nas reuniões com a direção da Empresa e com o TST.
Veja abaixo o álbum de fotos de mais esta atividade do SINTECT/SP:
[nggallery id=86]