SINTECT-SP convoca trabalhadores que ingressaram até 31/03/2005 para executar ação do PCCS 95

Notícia publicada dia 24/04/2023 10:11

O Sindicato informa que trata-se da execução da ação na qual se objetiva a contabilização do tempo de serviço no cálculo das referências salariais recebidas pelos trabalhadores. Condição: Esta execução contempla os trabalhadores que ingressaram nos Correios até o dia 31/03/2005.

Para facilitar e agilizar o processo de entrega das documentações, o Sindicato informa que o envio de toda documentação necessária para dar início ao processo de execução da ação do Plano de Cargo, Carreiras e Salários – 1995 será totalmente digital, através do email do departamento jurídico.

Saiba como enviar toda a documentação:

Como faço para ingressar com a execução?

Todo o procedimento de envio e entrega dos documentos para execução da ação do PCCS 95, será 100% digital, ou seja, realizado por meio do email: [email protected]

Basta anexar o arquivo referente ao tipo de documento a ser enviado. O formato pode ser em PDF ou imagem (jpg ou similar).

Ainda não sou associado, como faço para me filiar?
Se você não é sindicalizado(a), clique aqui e sindicalize-se para poder executar sua a ação!

Quais os documentos necessários?

– Procuração (Clique Aqui) e declaração de pobreza assinada (Clique Aqui);

– Contrato de honorários assinado (Clique Aqui);

– Documento pessoal – CNH ou RG (cópia/xerox);

– Cópia do Comprovante de endereço atualizado no seu nome;

– Cópia CTPS (página da foto, da qualificação e do registro da ECT);

– Fichas financeiras de 2002 a 2023;

– Ficha Cadastral;

– Realizar a Atualização Cadastral (caso ainda não tenha feito).

Quem tem direito?
Todos os trabalhadores que ingressaram nos Correios até o dia 31/03/2005.

Como faço para acompanhar o andamento da execução?
O Sintect-SP informará a situação da execução do processo através do site da entidade. O departamento jurídico executará a ação em grupos e seguindo a ordem cronológica de envio dos documentos corretamente.

Como fico sabendo se minha documentação enviada está correta?

Após a chegada da documentação por email, o Sindicato irá conferir toda a documentação e posteriormente enviar um protocolo para o mesmo email confirmando que está correta a documentação. Se houver documentos faltantes ou com problemas, você receberá um e-mail informando o que precisa ser alterado ou refeito. Por isso, não deixe de atualizar seu cadastro junto ao Sindicato. (Atualização Cadastral)

Até quando posso enviar a documentação?

ATENÇÃO! Você pode enviar os documentos até 15 de maio de 2023.

ATENÇÃO: O departamento jurídico ressalta que os documentos em anexos devem ser enviados de forma legível, caso contrário será devolvida toda a documentação para a regularização.