Presidente Diviza pede reunião com Simone Tebet, para tratar de assuntos dos Correios

Notícia publicada dia 02/05/2024 17:51

Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza participou de encontro entre sindicalistas e ministra do Planejamento e Orçamento do Governo Lula

No dia 02, a Força Sindical promoveu em sua Sede, em São Paulo, um encontro entre dirigentes sindicais e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. A reunião serviu para apresentar um projeto que visa melhorar as relações comerciais entre o Brasil e os países da América do Sul.

Durante sua fala, Tebet apresentou o projeto que quer implementar no País, com a criação de novas rotas e melhorias das rotas existentes, a fim de aumentar a produtividade e diminuir os custos no comércio entre as nações.

Outro ponto abordado pela ministra do Governo Lula foi a diminuição e a melhoria com essas rotas no que diz respeito às importações e exportações entre Brasil e China, principal parceiro econômico brasileiro. Sua ideia é que, a partir destas rotas, o caminho utilizado para transportar mercadorias seja pelo Oceano Pacífico, e não como o atual, que precisa atravessar o Oceano Atlântico e a África.

Apoio aos trabalhadores dos Correios

Ao final do encontro, o presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, solicitou à ministra Simone Tebet uma reunião para tratar das demandas dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

Tebet já confirmou que será possível realizar a reunião, mas antes é preciso que os representantes da categoria se reúnam com a ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Após essa reunião, será possível agendar uma data com a titular da Pasta de Planejamento e Orçamento.

“Como sempre, Simone Tebet se mostrou aberta ao diálogo com os trabalhadores. Ela foi uma peça fundamental em nossa luta que barrou a privatização da empresa e segue dialogando com a categoria, porque sua visão é igual à nossa: de fortalecer os Correios e lutar pela soberania do Brasil”, afirma Diviza.