Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, Participa de Reunião com Ministra Simone Tebet na Sede da UGT em SP

Notícia publicada dia 05/10/2023 16:34

O Presidente do Sindicato destaca apoio da ministra e debate sobre reforma tributária em encontro na União Geral dos Trabalhadores.

O presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, esteve presente em uma significativa reunião realizada nesta segunda-feira (02/10) na sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT) em São Paulo, com a presença da Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. O encontro teve como foco esclarecer aspectos cruciais da reforma tributária, especialmente os impactos diretos na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

Além de Elias Diviza, o Presidente da UGT, Ricardo Patah, e o presidente nacional do MDB trabalhista, Washington Maradona, também participaram ativamente da reunião, somando esforços para discutir a reforma tributária, um tema de relevância ímpar para todos os brasileiros.

Durante a reunião, a Ministra Simone Tebet abordou a necessidade premente de se discutir e aprimorar a reforma tributária, visando uma equidade fiscal e uma carga tributária justa para todos os setores da sociedade. Ela enfatizou a importância de tornar o sistema tributário brasileiro mais transparente e eficiente, destacando que a reforma visa promover um ambiente propício para o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e o crescimento sustentável. Além disso, a ministra salientou a relevância de ampliar o debate com representantes dos trabalhadores para garantir que suas vozes e necessidades sejam devidamente consideradas nas discussões sobre a reforma.

A ministra Simone Tebet ressaltou a importância de abordar e solucionar questões relacionadas às cracolândias, defendendo o empoderamento das mulheres e a necessidade de qualidade nos gastos públicos. Ela também expressou seu apreço pelos trabalhadores dos Correios e pela categoria, enfatizando que está ao lado dos trabalhadores para fortalecer a instituição dos Correios.

Simone Tebet foi contundente ao defender o empoderamento das mulheres, seja na vida pública ou na iniciativa privada. Ela destacou a importância de ter cada vez mais mulheres em cargos de poder, reforçando que isso só ocorre numa democracia. A ministra elogiou o encontro como momento histórico e democrático, salientando a importância da democracia para o progresso do país, independente das siglas partidárias, e destacando a união como um povo único.

A ministra também abordou questões relacionadas às finanças públicas, afirmando que, nos próximos anos, é crucial falar não apenas em cortes de gastos, mas na qualidade desses gastos e na revisão das renúncias fiscais. Destacou a necessidade de avaliar a eficácia das desonerações em setores que são fundamentais para gerar emprego e renda, assegurando que estas resultem em benefícios reais para a sociedade, seja em forma de emprego ou serviços de qualidade.

O presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio da ministra durante a luta contra a privatização dos Correios, evidenciando a importância da reunião e a colaboração da UGT na defesa dos direitos dos trabalhadores. Dentre os sindicatos presentes, estavam representantes de diferentes áreas, demonstrando a união e a diversidade de categorias em prol de um diálogo democrático sobre temas cruciais para o país.