02 de dezembro: Prorrogado o prazo para a entrega dos documentos da execução do processo do PCCs

Notícia publicada dia 26/11/2020 10:13

Associados poderão ingressar com execução referente às progressões que não foram concedidas, previstas no PCCS 95.

O departamento jurídico do SINTECT-SP comunica aos trabalhadores(as) que ingressaram até 01 de setembro de 2001, têm agora até o dia 02 de dezembro de 2020 para entregar a documentação na sede do Sindicato ou nas subsedes e entrar na fase de execução da ação judicial do PCCs 1995.

O prazo foi prorrogado para atender a demanda de todos(as) Associados (as) que estão enfrentando dificuldades para solicitar a documentação pelo RH dos Correios, prejudicado pela terceirização imposta e que tem prejudicado a categoria com demora no atendimento, resposta e solicitações da categoria.

Atenção: Não podem participar e promover a execução na ação coletiva os trabalhadores que têm ação individual de PCCS 95, idêntica à coletiva, para recebimento de progressões.

Qual é o novo prazo para entrega e assinatura dos documentos no Sindicato?

Os associados têm prazo para retirar e entregar documentação na sede ou nas subsedes do Sindicato até 02 de dezembro de 2020.

É preciso comparecer a um desses locais para obter e assinar a documentação e já entregá-la:

– Procuração e declaração de pobreza assinada;

– Contrato de honorários assinado;

– Documento pessoal – CNH ou RG (cópia/xerox);

– Cópia do Comprovante de endereço;

– Cópia CTPS (página da foto, da qualificação civil e do registro da ECT);

– Fichas financeiras de 2002 a 2020;

– Ficha cadastral atualizada;

Não serão recebidos documentos após o dia 02/12/2020.

Os documentos deverão ser entregues em uma única vez e não serão aceitos documentos incompletos.

O Sindicato ajuizará as execuções individuais somente até 18 de dezembro de 2020.

Clique aqui e filie-se ao SINTECT-SP, ele é uma ferramenta importante para garantir um Correio Estatal, de qualidade e na defesa dos direitos dos trabalhadores.