O que estão fazendo com os Correios?

Notícia publicada dia 05/07/2024 15:20

Os Correios sofrem com uma gestão que parece não enxergar, ou não se preocupar, com os rumos da empresa. Empresa essa que é essencial para o povo brasileiro e necessita de mão de obra qualificada.

O anúncio de um concurso público para o preenchimento de apenas 3 mil vagas é um escalabro. Isso não repõe a necessidade atual da ECT, que já chegou a ter 127 mil funcionários em todo o País. Hoje, apenas 80 mil seguem atuando.

Mas nada é tão ruim que não possa piorar. Isso porque a direção dos Correios anunciou ainda um programa de desligamento voluntário (PDV).

Ou seja, a ECT não quer repor as vagas que realmente precisam ser preenchidas e ainda quer desligar “amigavelmente” diversos funcionários?

Desse jeito, os Correios vão acabar. Não podemos deixar!

Campanha Salarial já começou!

O SINTECT-SP e a FINDECT estão engajados na luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

Em nossa pauta de reivindicações deste ano, elencamos diversas questões para dar melhores condições de trabalho, de salário e benefícios.

As negociações já começaram. E nós não iremos baixar a guarda. Queremos um reajuste salarial decente, a redução nos custos do plano de saúde, melhores condições de trabalho e um concurso público de verdade.

Colunista: Elias Diviza

Elias Diviza é Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de São Paulo (Sintect-SP) e vice-presidente da Federação Interestadual (FINDECT)

Via Radio Peão Brasil