Prazo para renovação cadastral de estudantes universitários termina na sexta-feira (11/8)
Notícia publicada dia 09/08/2023 18:03
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Não deixe para a última hora! Saiba quais são os documentos obrigatórios e como enviá-los à Postal Saúde
A Postal Saúde lembra que os estudantes universitários, na condição de filhos e enteados cadastrados como dependentes no plano de saúde, têm até sexta-feira (11/8) para renovação cadastral referente à matrícula do segundo semestre de 2023.
Documentos necessários
(conforme o Regulamento do plano de saúde)
– Formulário preenchido e assinado pelo titular do Plano de Saúde – FOP 276.03 – Termo de Renovação de Dependentes Filho(a)/Enteado(a) Maior Inválido, Filho(a)/Enteado(a) Universitário Maior de 21 Anos e Menor de 24 Anos de Idade do Plano CorreiosSaúde II (disponível no site da operadora);
– Declaração de matrícula referente ao 2º semestre (semestre 02/2023), preferencialmente contendo a datada de início e término do semestre.
Observação: Só será aceita a declaração de matrícula em curso de formação de nível superior de graduação. Nenhum outro documento é valido em substituição a essa declaração de matrícula.
Os dependentes filhos e enteados que completaram 21 anos também devem encaminhar os documentos para comprovar que estão cursando ensino superior para garantir a permanência no plano de saúde, até os 24 anos,
Os dependentes que possuem 23 anos e que irão completar 24 anos no decorrer do segundo semestre de 2023 terão seus cadastros válidos até o dia do seu aniversário, conforme o Regulamento do plano CorreiosSaúde II.
Caso não seja encaminhada a comprovação de matrícula, o plano de saúde será cancelado automaticamente. O retorno só poderá ocorrer mediante novo pedido de inclusão, que estará sujeito à verificação de elegibilidade e cumprimento de carências.
Canais de envio da documentação
Os canais para envio da documentação de renovação cadastral são:
– Preferencialmente por e-mail: [email protected]; ou
– Entrega pessoalmente na Filial da Postal Saúde de sua localidade.
Central de Atendimento ao Beneficiário
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo 0800 888 8116. O serviço funciona 24h por dia, todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Fonte: Postal Saúde