Reunião de negociação ocorre na terça, 02 de abril. Todos à assembleia para decidir!

Notícia publicada dia 30/03/2013 13:44

Tamanho da fonte:

Como foi informado no jornal anterior, os Sindicatos Unificados, agora organizados em Federação, a FINDECT, participaram de reuniões de negociação da PLR 2013, a ser paga em 2014, com a ECT, em Brasília.  Os insistentes protestos dos Sindicatos contra as imposições da ECT, como ocorreu na PLR 2012, levaram a uma prorrogação das negociações.  Nova reunião ocorre no dia 02 de abril.

Nas reuniões ocorridas, os Sindicatos filiados à FINDECT apresentaram uma proposta baseada na PLR 2011, que foi objeto de acordo entre  empresa e trabalhadores. Já os negociadores da ECT reafirmaram a proposta por eles apresentada no dia 28 de fevereiro, que traz vários aspectos nocivos aos trabalhadores. Veja abaixo o quadro comparativo:

Nas conversações que se seguiram, a ECT manteve sua postura intransigente. Não abriu mão de suas posições e se limitou a apresentar argumentos para contestar as propostas dos Sindicatos da FINDECT.

A proposta dos Sindicatos prevê pagamento linear da PLR, desconsideração do GCR para compor o valor, bem como critérios menos penosos para faltas e punições. A empresa rejeita tudo isso, e quer usar uma falta injustificada para descontar 50% da PLR, e duas faltas para descontar 100%. Bem como suspensões e o GCR como critérios para composição do valor da PLR, e parcela estratégica de 10%, que beneficia poucos privilegiados.

Com o final do prazo para as negociações, chegou a hora da decisão. E ela tem de ser tomada em assembleia, pelos trabalhadores unidos ao Sindicato. Todos à assembleia do dia 04 de abril!

SINTECT/SP – GESTÃO RESPONSABILIDADE E + CONQUISTAS

Compartilhe agora com seus amigos