Reunião e Ato CDD São Mateus
Notícia publicada dia 14/03/2012 16:44
Tamanho da fonte:
A direção do SINTECT-SP esteve reunida com a direção da EBCT no CDD São Mateus para debater as questões relacionadas a vários problemas na unidade, como os assaltos frequentes aos carteiros nessa região, a SID ( Sitema de Distritamento) e a sobrecarga de trabalho, entre outros pontos.
Segue abaixo a ata da reunião realizada no dia 02/03, com as reivindicações levadas pelo SINTECT-SP para a direção da EBCT, reunião essa onde foi firmado um compromisso de comum acordo que a direção da empresa levaria as reivindicações dos trabalhadores às áreas competentes, e que retornariam com as devidas providências que seriam apresentadas aos trabalhadores do CDD na próxima sexta-feira (09/03) às 09:00hrs, onde estariam alguns representantes diretos da diretoria da empresa e do SINTECT-SP, como foi assinado na ata da reunião.
O SINTECT-SP, entendendo a importância da reivindicação dos trabalhadores, expediu o seguinte ofício a ASGET/DR/SPM, para reforçar o compromisso assumido para o dia 09/03.
Recebendo como resposta na data de 06/03 o seguinte documento que descumpre o que foi tratado e devidamente assinado na reunião anterior, assim assumindo o risco quanto à paralisação mencionada na ata acima.
O SINTECT-SP, entendendo a necessidade dos trabalhadores da unidade e o descaso por parte da direção da EBCT, que havia assumido na data de 02/03, conforme ata da reunião devidamente assinada o compromisso de estar presente na unidade trazendo as possíveis soluções para os problemas apresentados pelos trabalhadores, mas a mesma (EBCT) resolveu voltar atrás no dia 06/03, como pode ser observado no ofício de resposta.
O SINTECT-SP, em repúdio a atitude tomada pela direção da empresa organizou um ato de protesto em frente ao CDD onde foi posto em votação e aprovado pela ampla maioria dos trabalhadores presentes a “operação tartaruga” nas atividades.
E informamos aos trabalhadores que a empresa até o presente momento não tem demonstrado interesse na solução desta questão, obrigando assim o sindicato a buscar novos canais alternativos de diálogo diretamente com a secretaria de segurança publica, propondo alternativas no intuito de minimizar os assaltos como pode ser visto na seguinte matéria do informativo “O Ecetista”:
Album de fotos da reunião realizada no CDD São Mateus no dia 02/03/2012
Album de fotos do ato de protesto realizado no CDD São Mateus no dia 02/03/2012
[nggallery id=25]
Em breve disponibilizaremos aqui o vídeo do ato de protesto realizado no CDD São Matheus dia 09/03/2012