Trabalhadores lotam assembleia e deflagram greve por tempo indeterminado

Notícia publicada dia 08/08/2024 00:52

Trabalhadores se unem na quadra da Escola de Samba Unidos do Peruche, que ficou pequena para a quantidade de trabalhadores que se deslocaram de todas as regiões, demonstrando força e determinação por um acordo coletivo que atenda às suas reivindicações.

A Assembleia dos Trabalhadores dos Correios de São Paulo, realizada na quadra da Escola de Samba Unidos do Peruche, foi um marco histórico na mobilização da categoria. A presença foi tão expressiva que a quadra lotou, evidenciando a força e a determinação do SINTECT-SP em sua luta por direitos justos.

Durante a assembleia, os trabalhadores deram um sonoro “não” à proposta da empresa e exigiram, em alto e bom som, “reajuste salarial já e redução no custeio dos planos de saúde”. A proposta apresentada foi firmemente rejeitada, e a decisão de deflagrar a greve por tempo indeterminado a partir das 22 horas desta quarta-feira, 7 de agosto, foi amplamente respaldada pela categoria. Os trabalhadores deixaram claro que não aceitarão mais um “cheque sem fundos” daquele que não cumpriu o acordo coletivo anterior.

O presidente Elias Diviza afirmou: “A mobilização de hoje é um sinal claro de que a categoria está unida e determinada. Não aceitaremos propostas que não atendam às nossas necessidades básicas e não confiaremos em quem não cumpriu acordos passados. Nossa greve é uma ferramenta essencial para garantir que nossos direitos sejam respeitados e atendidos.”

O Sintect-SP reforça a importância de manter a mobilização nos setores de trabalho. É fundamental que todos realizem piquetes em suas unidades e enviem fotos para dar visibilidade à nossa greve. A participação ativa de cada um é crucial para fortalecer nossa luta e assegurar que nossos direitos sejam conquistados. Vamos manter a unidade e a determinação para sairmos vitoriosos desta campanha salarial.

Sindicato de luta, é independente do patrão e do governo!