Sintect-SP e Correios realizaram reunião virtual para definir ações conjuntas para ajudar vítimas das chuvas no litoral de São Paulo

Notícia publicada dia 22/02/2023 17:59

• Na tarde desta quarta-feira, 22, os dirigentes do Sindicato Diviza, Ricardo Negopeixe e Douglas e o superintendente SPM, José Marcos realizaram reunião virtual para definir ações conjuntas em apoio às vítimas da tragédia que atingiu vários municípios do litoral de São Paulo.

• O objetivo é arrecadar água mineral, produtos de higiene pessoal e mantimentos na Sede do SINTECT-SP, nas subsedes e nas unidades de trabalho dos Correios.

O SINTECT-SP e a direção dos Correios em São Paulo se uniram em prol das milhares de vítimas da tragédia causada pelas intensas chuvas que atingiram o litoral de São Paulo entre sábado (18) e domingo (19) que deixaram pelo menos 48 mortos e milhares de desalojados e desabrigados até a tarde desta quarta-feira (22).

A reunião enfatizou a importância dos Correios e de sua logística invejável na ajuda humanitária para atuar em apoio às vítimas de desastres como ocorreu em Minas Gerais 2020, e elogiada pela sua essencialidade pelo Governo Romeu Zema por ser a única empresa presente em todos municípios do país e capaz de atuar na logística e entrega das doações.

Desta forma o Sindicato informa que as doações podem ser feitas na Sede e subsedes do Sindicato, e também nas unidades dos Correios.

As pessoas atingidas necessitam de ajuda para que possam enfrentar essa catástrofe e, de acordo com a Defesa Civil, os itens de maior necessidade são alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza.

Onde doar:

Sede e subsedes do Sindicato

Agências de atendimento, CDDs e CEEs dos Correios

Horários de arrecadação: das 8h às 17h.