Sindicato aciona Defesa Civil devido ao risco de desabamentos no CTE SAÚDE
Notícia publicada dia 02/03/2017 19:45
Tamanho da fonte:
Devido ao desabamento de parte da estrutura do teto do Complexo dos Correios do Saúde durante a chuva do dia 24 de fevereiro e a denúncia dos trabalhadores da possibilidade de ocorrerem outros desabamentos devido a estrutura danificada, novas chuvas fortes a qualquer momento, infiltrações, o SINTECT/SP representado pelos diretores Júlio César e Douglas acionaram a Defesa Civil do Estado do São Paulo denunciando o caso.
O SINTECT/SP relata na denúncia apresentada a defesa civil a omissão da diretoria dos Correios quanto ao abandono do CTE Saúde. “O Sindicato já realizou uma visita técnica para averiguação das condições de trabalho e estruturais apontando aos Correios os problemas e cobrando uma solução, porém nada foi feito para solucionar as deficiências existentes nas estruturas físicas da edificação, na segurança e condições de trabalho, que apresenta grave situação até de mais desabamento podendo colocar os trabalhadores que frequentam o ambiente em risco. Diante da grave situação o sindicato solicitou a interdição do local até que a empresa realize as devidas adequações e reformas.”
Importante destacar que após a chuva ocorrida em São Paulo no dia 24 de fevereiro de 2017, parte do teto do local desabou, abalando e danificando toda a estrutura, mesmo assim a empresa não isolou toda à área atingida pelo desabamento. Cita-se que no local há muitos equipamentos eletrônicos e elétricos, que, com a umidade e risco de novas chuvas e infiltrações, expõe a risco a integridade física de todos os trabalhadores” detalha a notificação enviada à Defesa Civil.
Vale destacar que no dia 24 de fevereiro, no momento em que o Sindicato tomou ciência do ocorrido, tentamos acionar por inúmeras vezes a Defesa Civil de São Paulo pelo telefone 156, bem como os próprios trabalhadores e moradores vizinhos também tentaram, porém, não obtiveram êxito. Após a chegada do corpo de bombeiros, fizeram toda averiguação do local, a procura de algum ferido, felizmente ninguém se feriu nesse grave acidente.
Logo que tomou conhecimento do ocorrido, o Sindicato orientou para que os trabalhadores não ficassem embaixo da estrutura que poderia vir a desabar e que tomassem os devidos cuidados, tendo em vista que o SINTECT/SP já estava tomando as devidas providências.
O Sindicato espera que a Defesa Civil cumpra seu papel, realizando a vistoria e exigindo providências imediatas para que a integridade física dos que ali trabalham seja preservada.
Confira abaixo as fotos das péssimas condições da unidade: