URGENTE: SINTECT-SP aciona ECT por flexibilização da jornada de trabalho dos atingidos pelas chuvas

Notícia publicada dia 31/01/2022 09:40

Os municípios de Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras estão entre os mais prejudicados pelas chuvas intensas do último fim de semana, por isso o Sindicato entrou em contato e acionou a Superintendência Regional por providências urgentes para os companheiros desses locais, como a flexibilização da jornada!

As chuvas estão castigando a grande são Paulo nesse mês de janeiro. Alguns locais são historicamente mais prejudicados que outros devido a fatores conhecidos, mas que persistem por falta de ação efetiva dos governantes.
É o caso desses três municípios colados na zona oeste de São Paulo, com problemas relacionados à topografia, à proximidade com a represa de Mairiporã e ao rio a ela ligado.

Quando as chuvas vêm forte trazem deslizamentos de terra, alagamentos, enxurradas e inundações que atingem ruas, comércios, empresas e residências.

Mais uma vez, nesse final de semana, muitos moradores da região foram atingidos diretamente. Entre eles estão aqueles que têm de contar seus prejuízos, cuidar de casas alagadas e apoiar seus familiares. E também aqueles com dificuldades para circulação, pois em muitos locais não passam nem pedestres e nem veículos.

A situação é de emergência, reconhecida e decretada por prefeitos. Por isso o Sindicato enviou no início da manhã dessa segunda, 31/01, solicitação de medidas urgentes. Uma delas é a flexibilizando dos dias de trabalho dos companheiros atingidos direta e indiretamente.

O contato com a Superintendência se mantém constante por essa e outras reivindicações, e também para englobar outros locais que passem por situação similar. A Diretoria pese que os trabalhadores entrem em contato para relatar problemas assim.

Decreto de estado de emergência de Francisco Morato por fortes chuvas