Sindicato e FINDECT conquistam suspensão do DDA

Notícia publicada dia 11/12/2015 15:17

A FINDECT e o SINTECT/SP exigiram e a implantação desse sistema foi suspenso até junho de 2016 para discussão com os trabalhadores e seus Sindicatos

reuniao_sintect_findect_suspensao_dda_1600_zyon_3

A ECT queria empurrar a implantação do DDA goela abaixo da categoria. Na reunião com o novo presidente e a direção executiva da empresa, no dia 8, o Sindicato e a Federação exigiram o fim deste projeto, a implantação imediata da entrega matutina e contratação de novos trabalhadores.
Um dos resultados da reunião foi o agendamento de reuniões para discutir os temas apresentados pelo Sindicato e a Federação. Um desses temas foi o DDA, e o debate sobre ele ocorreu no próprio dia 8. De imediato, conquistamos a suspensão da implantação do DDA até junho de 2016.

reuniao_sintect_findect_suspensao_dda_1600_zyon_1

Foi uma vitória. A empresa queria impor o DDA. Começaria pelas ACs e UDs e instalaria os CDDs Polo com entregas alternadas, em 2 ou 3 dias da semana. Agora terá que ouvir e negociar com os trabalhadores através dos seus Sindicatos e da Federação. As discussões e negociações ocorrerão através da Mesa de Negociação Permanente. Ao mesmo tempo será implantado o novo sistema em 10 unidades para avaliação e definição do formato, com acompanhamento, avaliações e acertos da Mesa de Negociação.

reuniao_sintect_findect_suspensao_dda_1600_zyon_2

O DDA, no formato que a empresa quer, precisa ser derrotado. Ele tem a finalidade de cobrir a falta de funcionários, fazendo com que o atual quadro rebaixado de trabalhadores dê conta de todo o serviço. Para isso os empregados da ECT seriam forçados a aumentar ainda mais o ritmo e a quantidade de trabalho que executam, e a dobra seria oficializada.

Junto com a suspensão do DDA, o SINTECT/SP e a FINDECT exigiram a implantação da entrega matutina em toda a base até junho de 2016. E a contratação imediata de mais empregados, via concurso público. É um absurdo a empresa querer manter o atual quadro defasado de funcionários e obrigá-los a executar uma quantidade de serviço que exige o emprego de muito mais gente.

reuniao_sintect_findect_suspensao_dda_1600_zyon_5

Outros temas foram discutidos em mesa específica, por exigência do Sindicato e da Federação:

-POSTALIS: RTSA e Duration – Já foi discutido e ficou acertado o nome de três representantes para acompanhar os trabalhos de articulação dentro do Governo Federal.
-Reestruturação da ECT – Também foi discutido e ficou definida a suspensão das realocações de pessoal e suspensão das dispensas de funções, temporariamente, até finalização dos estudos sobre os respectivos temas.
Temas que ainda serão discutidos:
-Assistência Médica/Postal Saúde;
-Despesas com Pessoal: PCCS; Absenteísmo; Ações Trabalhistas; RI – Recrutamento Interno; Alocação e Realocação de Pessoal; Redução de Despesas com a FOPAG;
-Custeio Administrativo: Proposta de Incremento de Receita.