Sindicato denuncia e Correios é autuado por más condições de trabalho no ABC

Notícia publicada dia 14/02/2016 14:11

Fiscalização do Ministério do Trabalho no CDD Vila Pires confirmou denúncias apresentadas pelo Sindicato

Diretor-Ze-Luis-orienta-trabalhadores-do-CDD-Vila-Pires

Os trabalhadores em março de 2015, já haviam ameaçado paralisar o setor por diversos problemas (clique aqui e leia a matéria). Diante da inércia da DR-SPM em sanar os problemas da unidade, restou ao Sindicato apresentar uma denuncia ao Ministério do Trabalho, resultando num auto de infração.
Então o Diretor José Luiz representando o SINTECT/SP apresentou denúncia ao Ministério do Trabalho em 2015, solicitando fiscalização no setor para detecção e correção das irregularidades existentes. Uma delas foi o excesso de calor.
O setor é um verdadeiro forno.
O fiscal do Ministério inspecionou o ambiente e constatou a irregularidade e emitiu auto de infração contra a empresa.
Também foi emitido auto de infração pela constatação de que a empresa não oferece meios técnicos e equipamento adequado com vistas limitar ou facilitar o transporte manual de cargas. E também para a prática corriqueira da empresa de obrigar os trabalhadores a realizarem horas extras diariamente. Os autos de infração geram multa para a empresa e a obrigam corrigir as irregularidades constatadas. Caso isso não ocorra e haja nova constatação, novas multas serão aplicadas, até que o setor seja fechado pelo Ministério do Trabalho.

Trabalhadores-do-CDD-Vila-Pires-apovam-paralisacao - 14-02-2016

O Sindicato lamenta muito que a situação chegue a este limite. Ela expõe o desleixo da ECT no cuidado com as condições de trabalho, com a saúde e a segurança dos ecetistas. Isso tem que mudar, nem que seja à força das ações judiciais e da luta da categoria!
SINTECT/SP
GESTÃO COM RESPONSABILIDADE SE ALCANÇA + CONQUISTAS