Sindicato vai à justiça contra desmando da ECT
Notícia publicada dia 28/06/2013 19:59
Tamanho da fonte:
A ECT atropelou a negociação e impôs a PLR 2012, paga em 2013, do jeito que quis. Desrespeitou os trabalhadores, os Sindicatos e o Ministério Público, que arbitrou pelo pagamento nos moldes da PLR 2011, sem GCR e parcela estratégica. O Sindicato está propondo três ações contra essas atitudes da ECT:
Ação Coletiva questionando a forma como a empresa pagou a PLR, atropelando a negociação e o próprio Ministério Público do Trabalho. Também será questionado o uso de critérios subjetivos (GCR) para definir valores e o direito do trabalhador ao recebimento, bem como a parcela estratégica, que desviou 10% do total a ser distribuído para alguns privilegiados.
Questionamento – O Sindicato apresentará ao Ministério Público do Trabalho, que foi ignorado e atropelado pela ECT, questionamento sobre a autoridade do Ministério, que não pode ser desconsiderado dessa forma.
Ações individuais – Os companheiros que receberam valores inferiores aos R$ 940, ou não receberam nada, devem agendar consulta com o Departamento Jurídico do Sindicato para abertura de ações individuais.
Parabéns aos que lutaram!
O Sindicato parabeniza mais uma vez todos os companheiros que participaram da luta. Este foi o primeiro ano em que houve mobilização e ameaça de greve pela PLR. A ECT jogou sujo novamente, mas nas próximas batalhas a categoria vai estar muito mais preparada para enfrentar a empresa.