Sindicatos filiados à FINDECT atuam no Senado contra o PL 591, em defesa do Correio público
Notícia publicada dia 27/08/2021 18:50
Tamanho da fonte:
● Na semana de 23 a 26/08 dirigentes da Federação representaram os Sindicatos e toda a categoria nos corredores e gabinetes do Senado Federal. Dialogaram com Senadores e assessores, apresentando a realidade e desmentindo o governo, denunciando o crime que é privatizar um serviço essencial e lucrativo, defendendo o Correio estatal e solicitando apoio e compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e da população!
● Ainda nesta sexta, 27 de agosto, a diretoria da FINDECT se reúne para debater os últimos acontecimentos dessa luta e programar as próximas ações, entre elas a continuidade do corpo a corpo em Brasília.
Dezenas de gabinetes em três dias
Os dirigentes da FINDECT enfrentaram as dificuldades de atuar no Congresso, que deveria ser a casa do povo, e conversar com aqueles que foram eleitos para serem representantes do povo. A entrada é difícil. Encontrar senador nos gabinetes também. Pará-los e fazê-los ouvir os argumentos dos trabalhadores mais ainda.
Mas quem é de luta e tem uma causa justa não desiste. Com determinação, os representantes da FINDECT levaram a onze senadores em três dias a voz da categoria em suas falas, notas técnicas, carta aberta e outros materiais explicativos produzidos pela Secretaria de Comunicação da FINDECT.
Buscaram ter seus argumentos ouvidos e dar subsídio aos senadores com contrapontos aos argumentos mentirosos do governo Bolsonaro, que insiste em vender uma empresa extremamente rentável e essencial para o povo.
E só não foi mais porque essa semana teve a CPI da Covid cativando as atenções. Mas semana que vem tem mais. Na reunião de sexta, a diretoria da FINDECT vai organizar as próximas ações. Nessa semana os dirigentes sindicais estiveram nos seguintes gabinetes:
1. Carlos Portinho
– 2. Leila do Vôlei
– 3. Randolfe Rodrigues
– 4. Romário
– 5. Humberto Costa
– 6. Alessandro Vieira
– 7. Simone Tebet
– 8. Fabiano Contarato
– 9. Styvenson Valentim
– 10. Eduardo Braga
– 11. Esperidião Amim.
Unidade na luta
Além das visitas, os representantes da FINDECT, Douglas Melo e Marciano (Batata) de São Paulo e Marcos Sant’aguida e Pedro Alexandre do Rio de Janeiro se reuniram com representantes da FENTECT.
Dialogaram e buscaram formas de unificar os trabalhos junto aos senadores, abordando-os com a mesma linguagem e narrativa para fortalecer a pressão. Também debateram a construção de materiais conjuntos e a realização de reuniões com todos os representantes das Federações e associações.
Atuar junto aos senadores e convencê-los a barrar o PL 591/21 é tarefa que exige união, participação e muita determinação. E isso é necessário. A venda dos Correios prejudicará a categoria e toda a população do país. O atendimento postal em todo o país desaparecerá, a maior parte dos municípios sofrerão apagão postal, os preços subirão e as demissões acabarão com os empregos nos Correios.
A privatização dos Correios não pode acontecer. É um crime que precisa ser barrado. Um retrocesso que só os trabalhadores e a população podem impedir, porque o governo está do lado das empresas que querem a venda e não querem nem saber se o povo e o país serão prejudicados.
Todos na luta junto com os Sindicatos filiados à FINDECT!