SINTECT-SP chama categoria para a luta por ENTREGA MATUTINA JÁ!
Notícia publicada dia 08/01/2024 16:46
Tamanho da fonte:
O termo aditivo ao Acordo Coletivo conquistado pela categoria corrigiu inconsistência e trouxe vitórias, entre elas a implantação da entrega matutina em todos os Centros de Distribuição. A luta agora é para garantir a implantação imediata dessa medida!
O verão de 2024 está previsto como um dos mais quentes da história. As altas temperaturas registradas na primavera de 2023 deram o sinal de alerta e uma ideia do braseiro que virá e do forno em que a maioria das unidades de trabalho se tornarão.
Nesse sentido, a cláusula do termo aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho que prevê a implantação da entrega matutina aos distritos pedestres em todos os Centros de Distribuição é uma vitória que precisa se tornar realidade rapidamente, pois o verão já está ai.
O SINTECT-SP cobra há muito tempo a implantação imediata da entrega pela manhã, o horário mais fresco do dia, como forma de preservar a saúde dos ecetistas e garantir condições mais adequadas para trabalhar.
Por isso comemorou a vitória de ter a garantia da implantação no Acordo e já solicitou reunião urgente com a direção da ECT para discutir as mudanças exigidas, regulamentar e decidir os detalhes sobre para a implantação.
O planeta está mais quente
Mortes ocorridas no país nos dias mais quentes de 2023 alertaram para o perigo do calor. Ele adoece e mata. E daqui para frente o cuidado terá de ser redobrado, pois a previsão é de calor escaldante, o que torna a entrega matutina ainda mais necessária.
Em todo o planeta, a intensificação do fenômeno El Niño (Ninho), ligado ao aquecimento das águas dos oceanos, a concentração de gás carbônico na atmosfera pela queima de combustíveis fósseis e a destruição da camada de ozônio, que serve como um filtro para os raios solares, estão mostrando, com situações climáticas extremadas, o quanto o aquecimento do planeta é real.
Há pessoas que reproduzem o discurso negacionista, para o qual este aquecimento não existe. É terrível verificar que ainda tem muita gente que não enxerga a ação predatória do capitalismo, que trata a natureza e o ser humano como produtos, meios de extração de riquezas e lucros. E se coloquem, com argumentos falsos e patéticos, ao lado dos destruidores. Para elas, é indicado que voltem para a escola básica e/ou procurem atendimento especializado.
Os ecetistas não são parte desse grupo e vão conseguir, com a luta pela implantação imediata da entrega matutina, mostrar que há mudanças que precisam ser feitas e que é preciso lutar por elas.