SINTECT-SP obtêm isenção para acidentes de trânsito

Notícia publicada dia 07/07/2016 13:48

Motoristas e Carteiros motorizados foram beneficiados pela ação do Sindicato em nova reunião da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito

Mais de 1000 processos de acidentes de transito com isenção, envolvendo motoristas e carteiros motorizado. Este é o saldo da contabilizado até o momento da participação do SINTECT-SP, representado pelos Diretores Elias Orlando e Clodoaldo Alves, das reuniões da Comissão de Análise de Acidentes de Trânsito (CAAT). As duas últimas ocorreram nos dias 31/05 e 04/07/2016.

Nestas reuniões foram analisados os processos do 27º, 28º e 30º lotes e sumariamente isentados por decisão da comissão mais 60 processos de acidentes. Isto significa que foram contabilizados até essa reunião a isenção em mais de 1000 processos, cerca de 800 trabalhadores beneficiados na somatória de todos os processos analisados e isentados pela comissão.

Vale ressaltar que essa comissão é muito importante, pois inúmeros trabalhadores já se envolveram em acidentes de trânsito durante a jornada de trabalho. Antes da existência da Comissão, os motoristas e carteiros motorizados eram responsabilizados e cobrados por danos aos veículos. As somas envolvidas nos consertos dos veículos são altas. Após a criação desta Comissão, que conta com 3 representantes do Sindicato como membros fixos, não há mais cobrança sumária do trabalhador, como ocorria anteriormente.

Vitória da luta da categoria

A criação e formação desse Comissão foi resultado de mais uma reivindicação do SINTECT/SP. Para formula-la, o Sindicato se baseou nas sugestões, relatos e reclamações de inúmeros companheiros que pagaram injustamente por consertos de veículos, resultantes de acidentes nos quais não tiveram culpa nenhuma.

O Diretor Elias Orlando, integrante da comissão que analisa os processos diz que: “É preciso buscar alternativas e defender o direito dos trabalhadores, uma delas é isentando diversos trabalhadores envolvidos em vários acidentes de trânsito, que por muitas vezes não era o responsável pelo acidente e dano ao veículo, embora a Empresa acabava o responsabilizando e penalizando financeiramente. Saio satisfeito com o resultado de mais uma reunião. Chegamos a mais de 1000 processos analisados e isentados, isso significa uma grande conquista para os trabalhadores e vamos dar continuidade ao trabalho que vem mostrando resultados positivos e benéficos para a categoria.

Para saber se seu nome consta na lista de processos isentados pela CAAT, basta clicar aqui e consultar a ATA da reunião.

Clique aqui e filie-se ao sindicato, venha lutar conosco!