SINTECT-SP repudia corte do AAT para OTTs que trabalham em CDD, AC, CEE e UD e cobrará o fim deste ataque na reunião da MNNP
Notícia publicada dia 02/03/2015 17:21
Tamanho da fonte:
É com indignação que a direção do SINTECT-SP vê o novo ataque realizado aos direitos dos trabalhadores com o corte do Adicional de Atividade dos OTTs que trabalham nos CDDs, ACs, CEEs e UDs
Em comunicado da ECT feito à uma unidade de trabalho do interior, com a data de 23 de fevereiro, foi informado mais esse ataque da direção da ECT aos direitos conquistados pelos trabalhadores.
Como sempre, quando a Empresa fala em corte de gastos, sempre sobra para os trabalhadores, o que é inaceitável. Para os altos cargos dentro da Empresa sempre dão um jeito para aumentarem seu ganhos, enquanto para o trabalhador, querem arrancar até o que já está sendo pago há anos.
Nos próximos dias 2 e 3 de março haverá uma nova reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) em Brasília, na qual a nossa federação, a FINDECT, junto de nosso Sindicato, levarão esse problema para a discussão, e cobrarão que mais esse abuso seja revisto. É um absurdo que com tantos problemas que já existem na ECT a sua direção irresponsável ainda fique arrumando mais problemas.
Leia abaixo a carta enviada pela ECT avisando sobre o corte, o ofício enviado pela FINDECT à ECT e também o informe oficial da FINDECT sobre esta questão, exigindo que os direitos já conquistados não sejam alterados:
Clique aqui e leia o documento enviado pela ECT avisando do corte do AAT para os OTTs
Clique aqui e leia o Informe oficial da FINDECT sobre esta situação
Clique aqui e leia a matéria do site da FINDECT sobre a questão