SINTECT-SP E FINDECT PARTICIPAM DE REUNIÃO COM ASSESSOR DO SENADOR JOSÉ ANÍBAL
Notícia publicada dia 03/09/2021 19:15
Tamanho da fonte:
A diretoria do Sindicato segue numa forte atuação junto aos Senadores para barrar o Projeto de Lei 591, abre as portas para a privatização dos Correios.
O Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza e o diretor Douglas Melo, participaram na manhã dessa sexta-feira (03/09) de uma reunião virtual com Felipe Avezani, assessor político econômico do Senador José Aníbal (PSDB-SP), onde os representantes subsidiaram o assessor de informações sobre a importância da estatal, buscando sensibilizar o Senador para a não aprovação do PL 591 que destrói os Correios, o maior e mais importante operador logístico do país.
Na ocasião, os representantes dos trabalhadores alertaram que a venda dos Correios além de causar um apagão postal, afetará diretamente os pequenos e médios negócios das centenas de cidades do estado de São Paulo que tem população abaixo de 30 mil habitantes. Diviza destacou a importância da manutenção dos Correios como empresa pública por ser um “braço logístico” do Estado para a execução de políticas públicas, como saúde e educação e essencial para a retomada do crescimento econômico”.
A diretoria do SINTECT-SP segue intensificando o diálogo junto aos Senadores, com o objetivo buscar apoio a situação dos milhares de trabalhadores que estão com os empregos e os direitos ameaçados. A entidade também tem buscado apoio em todas as esferas políticas numa força conjunta em defesa dos Correios Estatal.