Igualdade nos campos e nas empresas: SINTECT-SP solicita liberação para a Copa do Mundo Feminina

Notícia publicada dia 18/07/2023 10:01

Sindicato reivindica liberação para que trabalhadores possam acompanhar os jogos da seleção brasileira no torneio, promovendo a igualdade de gênero, assim como no masculino.

Com a proximidade da Copa do Mundo Feminina, o SINTECT-SP reforça sua cobrança pela liberação dos trabalhadores para acompanhar os jogos da seleção brasileira no torneio. Essa medida é mais do que uma celebração esportiva, representa um importante passo rumo à igualdade de gênero no ambiente de trabalho e nas empresas em geral.

O evento esportivo, que ocorre entre os dias 20 de julho e 20 de agosto, é uma oportunidade única de demonstrar apoio e reconhecimento ao talento das atletas brasileiras. A seleção feminina, que estreia no próximo dia 24 de julho contra o Panamá, carrega consigo o esforço e dedicação de todas as mulheres que lutam para serem reconhecidas e valorizadas em suas respectivas áreas de atuação.

Ao defender a liberação para os trabalhadores dos Correios assistirem aos jogos da Copa do Mundo Feminina, o SINTECT-SP demonstra seu comprometimento com a igualdade de gênero e o respeito às mulheres que enfrentam desafios diários para alcançar a equidade no mercado de trabalho. Essa medida é uma forma de fomentar a reflexão sobre a importância de se apoiar e valorizar o esporte feminino e as conquistas das mulheres em todas as áreas da sociedade.

Jogos da primeira fase da Copa do Mundo Feminina:

. Brasil X Panamá: 24 de julho às 8h

. Brasil X França: 29 de julho às 7h

. Brasil X Jamaica: 2 de agosto às 7h

Leia o ofício enviado pelo SINTECT-SP à direção dos Correios solicitando a liberação para acompanhar os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina clicando no link abaixo:

Ofício 2705-2023 Liberação de Horas – Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2023