SINTECT-SP exige suspensão das atividades e testagem para Covid-19 no CDD Votorantim
Notícia publicada dia 21/06/2021 10:57
Tamanho da fonte:
Descaso da gestão operacional levou à contaminação de oito trabalhadores do setor por Covid-19; Sindicato e Departamento Jurídico protocolaram documento junto à vigilância sanitária e Prefeitura para que as providências necessárias sejam tomadas com urgência!
A semana iniciou com uma forte mobilização do SINTECT-SP no CDD Votorantim. O Presidente Elias Diviza, os diretores da região Francisca e Gilmar acompanhados do Dr. Luiz Alberto Stefani Galvão, advogado do Sindicato, protocolaram denúncia junto à vigilância sanitária e uma solicitação de reunião urgente com a Prefeita e Secretário de Saúde da cidade.
O motivo foi o aumento explosivo de infecções por Covid-19 entre os trabalhadores dos Correios da cidade.
A dirigente sindical Francisca acompanhou os trabalhadores do CDD até um posto de atendimento para realizarem a testagem para a Covid-19, papel que deveria ser feito semanalmente pela direção da empresa, que irresponsavelmente abandona os trabalhadores à própria sorte e nem numa hora dessas faz o que devia.
A exigência do Sindicato é por fechamento do setor, para que o isolamento social seja respeitado e, assim, garantida a saúde e segurança de todas(os) as(os) demais Trabalhadoras(es), a fim de reduzir a contaminação, uma vez que a categoria não foi totalmente imunizada com a vacina.
Até o presente momento o Presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, segue aguardando a confirmação de reunião com a Prefeita.
A luta por melhores condições de trabalho, pela vida e pela VACINA é a prioridade do SINTECT-SP!