SINTECT/SP cobra e atendimento aos trabalhadores nos hospitais é prontamente regularizado

Notícia publicada dia 30/09/2016 19:06

Tamanho da fonte:

A direção da FINDECT e do SINTECT/SP, por meio dos seus representantes, Elias Diviza, Débora Henrique, André Gasperoni e Anézio Rodrigues, esteve em Brasília nesta quinta-feira (29) e sexta-feira(30) para buscar esclarecimentos e cobrar soluções imediatas do Postal Saúde para problemas relacionados ao atendimento dos beneficiários nos hospitais, em especial, ao Hospital São Camilo, na capital paulista. O esforço da equipe em defesa dos trabalhadores fez com que o atendimento na rede, que havia sido suspenso, fosse regularizado e restabelecido.

banner_sintect_sp_cobra_atendimento_nos_hospitais_regularizados_30_09_2016

Os serviços prestados aos beneficiários da operadora dos Correios vinham apresentando deficiências constantes. Trabalhadores reclamavam da suspensão de consultas, exames periódicos e cirurgias. O baixo número de hospitais e clínicas credenciadas também foi umas das reclamações levadas pelos sindicalistas à direção do Postal. Além do restabelecimento e melhorias no atendimento, a equipe solicitou também o aumento da rede e serviços credenciados para atender melhor às necessidades da categoria.

banner_sintect_sp_cobra_atendimento_nos_hospitais_regularizados_30_09_2016_2

A direção da Postal Saúde informou que o atendimento no São Camilo foi restabelecido nesta sexta e que enviou equipe técnica aos estados para verificar as situações relatadas e apresentar solução.

“Por meio da atuação conjunta da FINDECT e de seus Sindicatos filiados, conseguimos resolver de imediato o problema de SP e, até ao final do dia, creio eu, o problema do Maranhão. Emitimos uma correspondência demonstrando insatisfação pela suspensão do atendimento, devido a problemas com o contrato, e ontem mesmo o hospital nos encaminhou os documentos que faltavam e o atendimento foi retomado. Esperamos que essa situação não mais se repita”, declarou o presidente da Postal Saúde, Ariovaldo Câmara.

Segundo Câmara, ainda não há um prazo para resolução total dos problemas. “Nos estados temos algumas situações pontuais. O Maranhão, com dificuldade documental –  desde ontem estamos com uma equipe especifica para analisar isso – hoje ainda teremos uma resposta. Nas outras regiões ainda não temos um prazo, mas já disponibilizamos também a equipe técnica”, disse.

Para Diviza, a resposta e ação da direção foi satisfatória, mas a FINDECT seguirá fiscalizando, a fim de garantir a realização efetiva e otimização dos serviços.

“Os principais problemas que tivemos em SP foram em relação a deficiência no atendimento do Hospital São Camilo. Vários trabalhadores ligaram para o sindicato reclamando que a empresa estava suspendendo os serviços oferecidos aos beneficiários. Não estavam realizando consultas e estavam cancelando cirurgias, gerando grandes prejuízos à saúde dos trabalhadores. Conversamos com o presidente Ariovaldo e reconhecemos que o trabalho conjunto entre a Postal Saúde e a nossa Federação, sindicatos, trouxe resultados positivos. Esperamos que continue assim, pois estaremos sempre de olho. O sindicato cobrou tanto do hospital quanto da Postal Saúde e seguiremos atentos”, avisou.

No Maranhão há somente dois hospitais credenciados –  a rede São Domingos e a Postal UDI, ambos na capital, São Luís, onde alguns atendimentos foram interrompidos por problemas com documentação.

“Foi trazida a reclamação para o Postal Saúde e a atitude da diretoria aqui, em conjunto com a representação dos trabalhadores, foi imediata para evitar ainda mais prejuízos, especialmente aos usuários do plano no Maranhão, onde estamos dependendo da boa vontade do hospital em reconhecer e encaminhar a documentação necessária para que os atendimentos sejam regularizados”, afirmou Anézio Rodrigues, dirigente da FINDECT que também integra o Conselho Administrativo do PS.

Negociação permanente

Na capital federal, a equipe ainda esteve também com a vice-presidência da ECT para levar demandas regionais e avançar em melhorias e soluções de problemas. Entrega matutina, OAI (Otimização das Atividades Internas) e DDA foram as pautas em discussão. Em resposta, a ECT estabeleceu uma agenda quinzenal de negociações com a FINDECT  e seus sindicatos, em Brasília, para discutir situações e atender as necessidades da classe trabalhadora dos Correios.

“A ideia é manter um processo permanente de negociação, não apenas durante a campanha salarial, a fim de obter maiores conquistas para os trabalhadores”, concluiu Elias Diviza.

De Brasília, Ruth de Souza – Findect/Sintect-SP

Compartilhe agora com seus amigos