SINTECT-SP cobra melhorias nas condições de trabalho no TECA Guarulhos

Notícia publicada dia 22/07/2024 14:27

Em reunião no Complexo RPN no último dia 12/07, dirigentes do SINTECT-SP discutem problemas críticos enfrentados pelos trabalhadores.

No dia 12/07, uma reunião importante foi realizada no Complexo RPN com a gestão da unidade e a SGREO para tratar de assuntos pertinentes aos trabalhadores do Complexo TECA Guarulhos. Participaram da reunião o vice-presidente Rogério Bueno (Linguinha), Moisés Poeta e Alexandre Jhow, representando o SINTECT-SP.

Durante o encontro, os representantes do sindicato exigiram ações imediatas para solucionar problemas críticos enfrentados pelos trabalhadores do TECA Guarulhos. Entre os principais temas abordados, destacaram-se a falta de condições adequadas de trabalho, que compromete a saúde e segurança dos funcionários, e a sobrecarga de serviço, que tem levado a jornadas excessivas e insustentáveis.

Os transtornos causados pela recente reforma no TECA Guarulhos também foram discutidos, com o sindicato exigindo soluções rápidas para minimizar os impactos negativos. A disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), essenciais para garantir a segurança dos trabalhadores, e a luta contra o assédio moral e sexual foram pautas importantes da reunião. A limpeza da unidade e a organização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) foram outros pontos cruciais abordados.

Ao final do encontro, a direção da ECT comprometeu-se a atender as reivindicações apresentadas pelo SINTECT-SP dentro de uma semana, trazendo soluções concretas para as demandas levantadas. Uma nova reunião foi agendada para avaliar as ações implementadas e discutir possíveis ajustes.

Esta reunião representa um passo significativo na busca por melhores condições de trabalho para os trabalhadores do TECA Guarulhos, reafirmando o compromisso do SINTECT-SP em lutar incansavelmente pelos direitos e pelo bem-estar de seus representados.