SINTECT-SP convoca ato de mobilização da Campanha Salarial no CTCE Santo Amaro

Notícia publicada dia 11/07/2024 14:42

O SINTECT-SP convoca todos os trabalhadores dos Correios para um grande ato de mobilização amanhã, dia 12/07, a partir das 11h, em frente ao CTCE Santo Amaro. Este ato visa pressionar a direção da ECT a negociar de forma séria e responsável durante a campanha salarial, evitando enrolações e adiamentos das discussões sobre as pautas apresentadas pelos trabalhadores.

Sem novidades nas negociações

A postura da direção da ECT permanece fria, calculista e distante, refletindo gestões anteriores. Nas rodadas de negociações realizadas até agora, não houve avanços nem atendimento às reivindicações básicas da categoria, o que é inaceitável.

Inconsistências e enganações jamais

Estamos mais atentos do que nunca às ações e palavras dos dirigentes da empresa. No ano passado, mostraram habilidade em iludir, deixando inconsistências nos textos para aprovar redações erradas com o apoio de indivíduos mal-intencionados da categoria. O SINTECT-SP não aceitará inconsistências nas negociações e continuará liderando a luta da categoria.

Exigimos melhorias

. Reposição Integral da Inflação e Perdas Passadas: A valorização salarial e funcional é urgente. Não somos números, somos trabalhadores defendendo nosso ganha-pão, o sustento de nossas famílias e o fortalecimento de uma empresa estatal essencial para o país.

. Concurso Público: A proposta de apenas 3 mil vagas é insuficiente. Exigimos um concurso público robusto que reponha a falta de funcionários com um número de vagas realista.

. Redução da Coparticipação e Custeio do Plano de Saúde: A redução prometida para janeiro e junho não foi cumprida. O plano de saúde é atualmente inviável para a maioria dos ecetistas, uma situação imposta pelo governo anterior que a gestão atual se recusa a corrigir.

. Reajuste das Funções dos Motoristas: O valor pago hoje é muito baixo e necessita de um reajuste significativo. O SINTECT-SP tem essa reivindicação como prioritária, tendo protocolado um documento com um abaixo-assinado dos carteiros motorizados no início do ano.

. Retorno de Cláusulas importantes: É essencial discutir o retorno de cláusulas como os 70% das férias, vale cultura, ticket peru, adicional noturno de 60%, reajuste salarial e de benefícios.

Mobilização para Assembleia de Greve

Este ato é um preparativo para a Assembleia de Greve no dia 7 de agosto. A mobilização nos setores e a organização para uma luta unitária e forte já começaram. Vamos mostrar nossa força e determinação para garantir nossos direitos.

SINTECT-SP na Luta!

O SINTECT-SP segue firme na luta, mobilizando os trabalhadores em todas as unidades de sua base. Até a vitória!