SINTECT-SP defende trabalhadores em reunião da Comissão de análise de Acidentes de Trânsito
Notícia publicada dia 04/10/2023 11:27
Tamanho da fonte:
A participação do Sindicato, buscando garantia de análises e julgamentos justos e de segurança para o desempenho de atividades profissionais em ruas e estradas, mostra a importância da cláusula da Comissão Paritária no Acordo Coletivo.
A análise e o julgamento de dezenas de acidentes de trânsito e da participação dos trabalhadores neles são objeto das reuniões da Comissão de Acidente de Trânsito.
Por ser paritária, participam representantes da ECT e do SINTECT-SP em pé de igualdade. Na última reunião, realizada no dia 26/9, o Sindicato foi representado pelos Diretores Antônio Scalabrini, Edilson Pereira e Ricardo Adriane Negopeixe.
A importância da cláusula no Acordo Coletivo que regulamenta a Comissão é evidente. Ela cria a possibilidade de os trabalhadores terem seus representantes na análise e no julgamento, em busca de garantir segurança e justiça aos profissionais que enfrentam riscos no trânsito.
Garantia de direitos e justiça
Os Dirigentes Sindicais atuam para que a Comissão avalie os casos dos trabalhadores envolvidos em acidentes de trânsito com critérios claros.
Eles são necessários para salvaguardar direitos, criar condições para anistias justas e forneçer a segurança e as garantias necessárias no exercício das funções profissionais, frente aos perigos e desafios nas ruas e estradas.
Ou seja, a cláusula presente no Acordo Coletivo atua como uma salvaguarda fundamental para os trabalhadores, assegurando que, em situações de risco e adversidades no trânsito, haja um processo equitativo de avaliação e julgamento.
Essa abordagem solidifica um ambiente de trabalho mais seguro, confiável e tranquilizador para os profissionais que se expõem diariamente a perigos no tráfego.
A presença e participação ativa dos diretores Antônio Scalabrini, Edilson Pereira e Ricardo Adriane Negopeixe na comissão reforçam o compromisso do SINTECT-SP com a defesa dos direitos e bem-estar dos trabalhadores.
Esta iniciativa ressalta, ainda, a importância de políticas e acordos coletivos que valorizem os trabalhadores e também lhes garantem segurança e justiça em suas jornadas de trabalho.