SINTECT/SP denuncia e Comissão reavalia entrega matutina em Itapeva e Itapetininga

Notícia publicada dia 03/12/2015 17:19

A partir de denúncia do SINTECT/SP, a Comissão responsável pela implantação da Entrega Matutina se reuniu para discutir problemas ocorridos nos CDDs Itapeva e Itapetininga, na região de Sorocaba, parte do interior de São Paulo representada pelo Sindicato da capital e Grande São Paulo

Itapetininga

Nessas unidades, os trabalhadores e trabalhadoras se queixam do novo sistema de entregas que, ao invés de melhorar, piorou as condições de trabalho.

Essa realidade não condiz com os princípios do sistema da Entrega Matutina. Ele deve melhorar as condições de trabalho ao alocar a entrega no período de temperatura mais amena do dia. Com isso espera-se que haja diminuição do absenteísmo (faltas), doenças do trabalho e consequente aumento da produtividade.

O Representante da FINDECT na Comissão da Entrega Matutina, Silvio Prudêncio, participou da discussão dos problemas pontuais no CDD Itapeva/SP e CDD Itapetininga/SP, junto com o Diretor do SINTECT-SP na região, Gilmar, e representantes dos trabalhadores. Para analisar a situação e os problemas foram convidados a participar da reunião o Macro região DR-SPI, Cláudio Luciano, e o diretor da área.

Itapeva_1

Segundo o cronograma da Empresa, a Entrega Matutina já deveria estar implantada e em funcionamento na região de Sorocaba. No entanto, foi cancelada sem aviso ou concordância dos Trabalhadores e Trabalhadoras das unidades.
O SINTECT-SP reforçou a denúncia de mal funcionamento da entrega matutina na região, bem como a exigência de agilidade na implantação e diálogo com os trabalhadores e o Sindicato, que devem ser sempre ouvidos, e negociação permanente sobre o sistema.

As falhas existentes na implantação do sistema acabaram sendo identificadas no debate. Os representantes da ECT reconheceram os problemas e se comprometeram a refazer imediatamente a implantação do novo sistema de entrega, a fim de melhorar a situação na unidade.

A FINDECT e o SINTECT-SP acompanharão de perto as ações, escutando os trabalhadores e trabalhadoras das unidades, suas reclamações e demandas.

SINTECT/SP
GESTÃO COM RESPONSABILIDADE SE ALCANÇA + CONQUISTAS