SINTECT-SP participa de cerimônia em homenagem ao dia do OTT

Notícia publicada dia 26/04/2023 09:53

No dia 25 de abril, o presidente Elias Diviza, representou o SINTECT-SP em cerimônia realizada no edifício sede dos Correios no Jaguaré, que homenageou os profissionais que exercem essa importante atividade nos Correios.

O Sindicato ressalta que o OTT apesar de ser uma função essencial para a logística e a qualidade dos serviços prestados pela empresa, foi uma das mais atacadas nos últimos anos, inclusive com processo de extinção do cargo, e cobra valorização e melhores condições de trabalho.

Diviza destacou a importância do trabalho dos operadores de triagem e transbordo para o funcionamento dos Correios e para a sociedade brasileira. Ele também ressaltou a resistência dos OTTs foram fundamentais para a manutenção dos Correios públicos e avalia que avanços na categoria virá através da luta e da mobilização dos trabalhadores, e que podem contar com o apoio do Sindicato e da FINDECT.

O presidente do Sindicato também aproveitou a ocasião para reforçar que o Sindicato está na linha de frente para reconquistar os direitos roubados pelo governo anterior.

A cerimônia contou com a presença de representantes dos Correios e dos operadores de triagem e transbordo. Houve entrega de diplomas de reconhecimento aos profissionais que se destacaram no desempenho de suas funções, além de sorteio de brindes e um café da manhã especial.

A iniciativa da nova gestão dos Correios foi elogiada pelos participantes, que se sentiram valorizados e motivados a continuar lutando por melhores condições de trabalho.