ECT cancela folgas na Bahia: Trabalhadores de São Paulo prestam solidariedade aos ecetistas da Bahia

Notícia publicada dia 26/02/2022 09:07

Assim como em São Paulo, na Bahia, a direção dos Correios fez uma lambança inacreditável, ao cancelar as folgas dos trabalhadores após ela mesmo ter concedido através de comunicado interno, mas a justiça garantiu o direito isonômico para os trabalhadores dos dois estados.

A diretoria do SINTECT-SP presta solidariedade aos trabalhadores da Bahia que por conta dos desmandos da ECT, tiveram as folgas revogadas nos dias de carnaval.

Diante deste cenário, é preciso repudiar o comportamento da direção dos Correios, que desrespeita os funcionários tratando-os de forma desigual e ataca o movimento sindical.

No pior momento da pandemia, estavam lá os trabalhadores dos Correios prestando um serviço de qualidade e eficiência, mas a retribuição da empresa é essa, tirar um direito da categoria descansar e estar ao lado de seus familiares.

O impacto dessa medida arbitrária e descabida resulta em prejuízo para muitos trabalhadores que se programaram para viajar com sua família e até financeiramente.

Mais uma vez, ficam nítidas a estratégia e a prática do governo Bolsonaro e direção dos Correios, que fomentam a discórdia e insatisfação da categoria e a destruição do patrimônio público a todo custo e, não bastasse,

A solidariedade do SINTECT-SP e da categoria em SP aos trabalhadores da Bahia é a chave para a nossa unidade e por um mundo melhor, unindo forças para lutar por justiça e dignidade para todas e todos ecetistas.

Parabenizamos o Sincotelba pela conquista do direito de folgar nos dias de carnaval e desejamos, aos trabalhadores e trabalhadoras da Bahia, força para encarar esse cenário de desrespeito jamais visto. Nossa solidariedade aos trabalhadores baianos e suas famílias.

Veja aqui a liminar conquistada pelos trabalhadores da Bahia