Trabalhadores da Zona Sul decretam estado de greve!
Notícia publicada dia 08/03/2016 01:36
Tamanho da fonte:
Nova assembleia no dia 04 de abril pode aprovar a paralisação caso as propostas da ECT não atendam as expectativas dos trabalhadores.
Pela implantação da entrega matutina já!
Esta é a principal reivindicação dos trabalhadores que se reuniram em assembleia na noite de 7 de março e decidiram ir à luta caso a ECT não apresente propostas concretas para resolver os diversos problemas existentes na região.
Já está comprovado que esta medida é capaz de solucionar e abrandar outros problemas, como os assaltos constantes. Nos setores em que foi implantado o projeto piloto, e naqueles que adotaram parcialmente a entrega pela manhã como medida contra os assaltos, a redução dos ataques de bandidos foi drástica, caindo a zero em alguns deles.
ALÉM DISSO OS TRABALHADORES EXIGEM OUTRAS MEDIDAS PARA EVITAR OS ASSALTOS, COMO AMPLIAÇÃO DAS ESCOLTAS E IMPLANTAÇAÇO DE CHIPS NAS ENCOMENDAS.
Suspensão e revisão do SD
Esta reivindicação também é central, pois os SDs realizados em várias unidades apresentaram resultados fora da realidade. Eles mostraram que essas unidades devem perder carteiros, quando a situação é exatamente oposta. Isso porque a a ECT mudou o coeficiente de contagem e com isso a cobrança por maior produtividade aumenta. A categoria não aceita esta situação e quer SDs fiéis à realidade.
Além disso há vários outros problemas que estão mobilizando os trabalhadores para a luta:
Redução ou extinção de distritos e postos de trabalho;
Assaltos constantes e falta de medidas da empresa;
Falta de funcionários e dobras constantes;
Péssimas condições de grande parte dos prédios das unidades;
Atraso e enrolação no desmembramento de unidades que aguardam há anos;
ECT pagando aluguel de setores vazios, que poderiam abrigar unidades desmembradas;
SDs maquiados e irreais;
Resistência da empresa em implantar a entrega matutina em todas as unidades.