Trabalhadores da Zona Sul decretam estado de greve!

Notícia publicada dia 08/03/2016 01:36

img_estado_de_greve_zona_sul_sintect_sp

Nova assembleia no dia 04 de abril pode aprovar a paralisação caso as propostas da ECT não atendam as expectativas dos trabalhadores.

Pela implantação da entrega matutina já!

Esta é a principal reivindicação dos trabalhadores que se reuniram em assembleia na noite de 7 de março e decidiram ir à luta caso a ECT não apresente propostas concretas para resolver os diversos problemas existentes na região.

Já está comprovado que esta medida é capaz de solucionar e abrandar outros problemas, como os assaltos constantes. Nos setores em que foi implantado o projeto piloto, e naqueles que adotaram parcialmente a entrega pela manhã como medida contra os assaltos, a redução dos ataques de bandidos foi drástica, caindo a zero em alguns deles.

ALÉM DISSO OS TRABALHADORES EXIGEM OUTRAS MEDIDAS PARA EVITAR OS ASSALTOS, COMO AMPLIAÇÃO DAS ESCOLTAS E IMPLANTAÇAÇO DE CHIPS NAS ENCOMENDAS.

Suspensão e revisão do SD

Esta reivindicação também é central, pois os SDs realizados em várias unidades apresentaram resultados fora da realidade. Eles mostraram que essas unidades devem perder carteiros, quando a situação é exatamente oposta. Isso porque a a ECT mudou o coeficiente de contagem e com isso a cobrança por maior produtividade aumenta. A categoria não aceita esta situação e quer SDs fiéis à realidade.

Além disso há vários outros problemas que estão mobilizando os trabalhadores para a luta:

Redução ou extinção de distritos e postos de trabalho;

Assaltos constantes e falta de medidas da empresa;

Falta de funcionários e dobras constantes;

Péssimas condições de grande parte dos prédios das unidades;

Atraso e enrolação no desmembramento de unidades que aguardam há anos;

ECT pagando aluguel de setores vazios, que poderiam abrigar unidades desmembradas;

SDs maquiados e irreais;

Resistência da empresa em implantar a entrega matutina em todas as unidades.

ASSEMBLEIA
04 de abril, 19h00, da subsede da Apeoesp Zona Sul, Rua Cerqueira Cesar, 480/484, sobreloja, Santo Amaro