Trabalhadores no ABC conquistam retorno do ambulatório médico

Notícia publicada dia 06/09/2012 18:40

Com mais de 10 anos de cobrança, os trabalhadores do Grande ABCD conquistaram uma grande vitória: o retorno do ambulatória médico na região. Antes ele estava sediado no mesmo prédio da Agência Central da Santo André, na Praça 4° Centenário. Foi fechado com a promessa de que “em breve” funcionaria em outro local. Promessa que nunca foi comprida, mesmo com o local definido há vários anos, e nos últimos tempos já alugado. A desculpa da direção da empresa era sempre a mesma, “de que no próximo semestre isso estaria resolvido”.

Informamos que o novo ambulatório está localizado na Rua: Brás cubas, 176 no Centro de Santo André

Com muita cobrança do SINTECT/SP e pressão por parte dos trabalhadores, a solução do problema começou a ser vislumbrada após a publicação da matéria “Convênio Médico no ABC, Uma Calamidade Sem Fim”, na página 7 da Edição de Junho de 2012 do ECETISTA, denunciando o descaso da ECT com essa situação. Na matéria ficou bem claro que, caso a direção da empresa não tomasse nenhuma providência, os trabalhadores da região cruzariam os braços exigindo soluções.

Telefone: 4427-5716 / Fax: 4427-4103

Mas apesar da conquista a batalha na região continua. Devemos continuar mobilizados, pois o problema nas cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra continua, sem nenhum hospital para atendimento de urgência e emergência nessas cidades. E o que é pior, uma ameaça constante da direção da empresa em mexer na estrutura do nosso convênio médico, que pode trazer prejuízos para os trabalhadores.

SINTECT/SP Gestão responsabilidade e + Conquistas