Postal Saúde deixa dependentes e crianças sem atendimento na Zona Sul
Notícia publicada dia 16/05/2024 20:19
Tamanho da fonte:
► Solicitação feita 6 meses atrás foi respondida agora pela Postal Saúde, mas ainda de forma irregular e desrespeitosa com os trabalhadores e seus familiares.
► Não foi credenciada outro hospital infantil equivalente para atendimento na região e as alternativas dadas ficam na Zona Leste, há no mínimo 1 hora e meia das áreas mais próximas da região sul e a horas das mais distantes, como Parelheiros, Capão Redondo, Vila Joaniza e Grajaú, por exemplo.
Trata-se do descredenciamento da Clínica Santa Isabela no final de 2023. Essa era a única unidade de atendimento para crianças, filhos e dependentes dos trabalhadores dos Correios na Zona Sul.
Pela legislação, a prestadora de serviço Postal Saúde é obrigada a informa o descredenciamento imediatamente e oferecer alternativas de atendimento equivalente na mesma região.
Mas o presidente da Postal Saúde, que não foi eleito para o cargo pela categoria, mas indicado pela presidência dos Correios, a passos de tartaruga demorou 6 meses para cumprir a lei.
No informe atrasado, emitido no dia 6 de maio passado, disse que a Clinica pediu o descredenciamento e ofereceu 3 alternativas para os usuários, todas na Zona Leste – Tatuapé, Vila Matilde e Vila Alpina, providencialmente perto do cemitério e do crematório.
É um disparate, um enorme descaso. Se o filho do trabalhador passar mal na Zona Sul, não tem um hospital infantil sequer. É preciso atravessar a cidade, ir de um extremo a outro para tentar ser atendido.
O Sindicato e os trabalhadores exigem que a direção da Postal Saúde garanta atendimento de qualidade para todos, trabalhadores e dependentes, na Zona Sul!