Após cobrança do sindicato, Correios realiza depósito do FGTS
Notícia publicada dia 03/04/2025 16:40
Tamanho da fonte:
A diretoria do SINTECT-SP notificou os Correios através de ofício e, após cobrança, a empresa regularizou os depósitos do FGTS no dia 2 de abril.

Após reiteradas cobranças e o envio de um ofício formal no dia 27 de março, os Correios regularizaram no último dia 2 de abril o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nas contas vinculadas dos trabalhadores.
A cobrança do sindicato ocorreu após diversas denúncias de que a empresa não estava cumprindo com a obrigação legal de realizar os depósitos até o dia 20 de cada mês, conforme determina a legislação vigente. Diante disso, o SINTECT-SP cobrou providências imediatas e alertou que poderia levar o caso ao Ministério do Trabalho e Emprego caso o problema persistisse.
Com a pressão sindical, a direção da empresa efetuou os pagamentos, garantindo o direito dos trabalhadores. No entanto, o sindicato segue atento e mobilizado para que outras irregularidades sejam resolvidas. Entre as cobranças em andamento, estão a regularização dos pagamentos dos credenciados da Postal Saúde.
O SINTECT-SP reforça seu compromisso com a defesa dos direitos da categoria e orienta os trabalhadores a continuarem denunciando qualquer atraso ou irregularidade. A luta continua!
Ofício Nº SGD 4186-2025 – Falta de depósito de FGTS dos trabalhadores