SINTECT-SP participa do lançamento do Marketplace dos Correios e reforça luta pela valorização dos trabalhadores
Notícia publicada dia 02/04/2025 15:24
Tamanho da fonte:
O Sindicato defende modernização com investimentos, participação democrática dos trabalhadores, fortalecimento da estatal e garantia dos direitos dos trabalhadores.

O presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, esteve presente no lançamento do Mais Correios, o novo marketplace da estatal, realizado nesta quarta-feira (02/04) em Brasília. A iniciativa promete inserir os Correios no mercado digital de e-commerce, ampliando sua competitividade com gigantes como Mercado Livre e Amazon. No entanto, para o sindicato, a modernização da empresa deve ser acompanhada por investimentos estruturais e pela participação ativa dos trabalhadores e suas representações sindicais.
O vice-presidente da FINDECT e presidente do SINTECT-SP, Elias Diviza, ressaltou que o sindicato sempre esteve na linha de frente na defesa do fortalecimento da empresa e que qualquer iniciativa de modernização precisa considerar o papel estratégico dos trabalhadores.
“O Mais Correios representa um avanço importante para a empresa, mas a modernização deve ser conduzida com responsabilidade. Precisamos garantir que essa evolução tecnológica traga benefícios reais para os trabalhadores, com investimentos, segurança e, principalmente, a participação ativa da categoria nas decisões estratégicas”, afirmou Diviza.
Modernização com valorização da categoria
O SINTECT-SP sempre defendeu que os Correios precisam se modernizar para se manterem competitivos no setor logístico e no comércio digital. No entanto, essa transformação deve ocorrer de forma justa, garantindo:
• Investimentos na infraestrutura para evitar sobrecarga e precarização do trabalho;
• Ampliação dos direitos e melhorias nas condições de trabalho para que a modernização traga benefícios concretos para a categoria;
• Participação ativa dos sindicatos nas decisões estratégicas da estatal.
O sindicato seguirá acompanhando a implementação do Mais Correios, cobrando transparência e garantindo que a evolução da estatal seja conduzida sem comprometer os direitos dos trabalhadores.
Clique Aqui e conheça o Marketplace dos Correios, o Mais Correios.